Preço das novas moradias na China tem queda menor em novembro
Preço das novas moradias na China tem queda menor em novembro

Preços das moradias nas 70 maiores cidades da China caem 0,20% em novembro, com retração anual de 6,1%, indicando possível estabilização no mercado imobiliário
O preço médio das novas moradias nas 70 maiores cidades da China registrou uma queda de 0,20% em novembro, em comparação ao mês anterior. O dado, divulgado pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS), foi analisado pelo The Wall Street Journal. Essa desaceleração na queda reflete uma possível estabilização no setor imobiliário chinês, que passou por uma série de flutuações nos últimos meses.
Em outubro, a redução no preço das moradias foi mais acentuada, chegando a 0,51% em relação a setembro. Esse ritmo de queda mais intenso parecia indicar uma pressão maior sobre o mercado. No entanto, a desaceleração observada em novembro pode sugerir que o mercado está encontrando um ponto de equilíbrio, o que pode ser um rompimento para os investidores e compradores.
Quando comparado ao mesmo mês do ano anterior, o preço médio das novas moradias na China apresentou uma queda anual de 6,1%. Esse índice de retração é diminuído melhor do que a queda de 6,2% observada em outubro, o que pode indicar um nível de recuperação nas expectativas do mercado. Apesar da queda anual, a redução nos preços mostra que o governo chinês tem enfrentado dificuldades com a desaceleração econômica e o desaquecimento do mercado imobiliário.
Últimas notícias
-
Empresa chinesa lança robô com rodas duplas para limpeza eficiente de obstáculos
-
Avanço na automação: China apresenta primeira Inteligência Artificial totalmente autônoma para tarefas reais
-
O movimento ousado da China na corrida espacial que ameaça o domínio de Elon Musk
-
Novo ‘lodo’ que gera eletricidade ao caminhar pode revolucionar a energia limpa
-
China inicia produção no maior campo petrolífero de rocha metamórfica do mundo