China é o centro do futuro automotivo global, diz CEO da Volkswagen
China é o centro do futuro automotivo global, diz CEO da Volkswagen
Oliver Blume, CEO do Grupo Volkswagen, destacou a importância da China para o futuro da indústria automotiva durante o Congresso Mundial de Veículos de Nova Energia de 2024, em Haikou, província de Hainan. Comemorando 40 anos de atuação no país, a Volkswagen consolidou sua presença na China, seu maior mercado global, com 50 milhões de clientes, quase 40 fábricas e 90.000 funcionários.
Blume enfatizou que o sucesso da montadora alemã na China se deve à estreita cooperação com parceiros locais, como FAW e SAIC. Ele ressaltou que a empresa está comprometida com a estratégia “na China, para a China”, buscando não apenas atender, mas também moldar o mercado local.
Com foco no futuro, a Volkswagen traçou metas ambiciosas para 2030, visando se consolidar como a empresa automobilística internacional número um no país. Blume destacou que a montadora está comprometida em se integrar ainda mais ao ecossistema da indústria automotiva chinesa, adaptando suas operações às demandas do mercado local.
Esse posicionamento estratégico reflete a visão da Volkswagen de que a China é o epicentro das inovações automotivas globais, impulsionando o desenvolvimento de veículos de nova energia e tecnologias sustentáveis.
Últimas notícias
-
Intel investe US$ 300 milhões para expandir operações na China e reforça presença no mercado
-
China revela roteiro para se tornar líder mundial em ciência espacial até 2050
-
Avanços tecnológicos geram produção recorde de petróleo de xisto na China
-
‘Monstro da infraestrutura’: como a China construiu a ferrovia de alta velocidade mais longa do mundo
-
TikTok demite centenas de funcionários globalmente, com foco em moderação de conteúdo por IA
-
Apple inaugura seu maior laboratório fora dos EUA na China em meio à intensa concorrência com a Huawei