Skip to main content

Apple inaugura seu maior laboratório fora dos EUA na China em meio à intensa concorrência com a Huawei

Apple inaugura seu maior laboratório fora dos EUA na China em meio à intensa concorrência com a Huawei

A Apple abriu um novo laboratório de pesquisa aplicada no centro tecnológico de Shenzhen, no sul da China, fortalecendo seu compromisso com o maior mercado de smartphones do mundo, em meio à crescente concorrência com empresas locais, incluindo a Huawei.

O laboratório, que começou a operar na última quinta-feira, está localizado no Parque de Shenzhen, na zona de cooperação de Hetao, uma área desenvolvida para aprofundar as parcerias tecnológicas entre Shenzhen e a vizinha Hong Kong, de acordo com o jornal estatal People’s Daily.

A gigante americana havia anunciado em março seus planos para construir o novo laboratório em Shenzhen, com o objetivo de aprimorar suas capacidades de pesquisa e testes para produtos-chave, como o iPhone, iPad e o headset de realidade mista Vision Pro. Além disso, o centro servirá para reforçar a colaboração da Apple com fornecedores locais.

O laboratório, que ocupa inicialmente uma área de 20.000 metros quadrados, será o centro de pesquisa e desenvolvimento da Apple na área da Grande Baía – uma região econômica e de negócios que abrange Hong Kong, Macau e nove cidades da província de Guangdong. Eventualmente, o local deverá empregar mais de 1.000 talentos nacionais e internacionais, tornando-se o maior laboratório da Apple fora dos Estados Unidos, segundo o relatório.

Este movimento ocorre em um momento de competição acirrada entre a Apple e a Huawei, que recentemente tem desafiado a empresa americana no mercado de smartphones de alta tecnologia, especialmente com o lançamento de novos modelos avançados.